sexta-feira, 22 de março de 2019

↪️CONACS: Fiquem atentos, tirem suas dúvidas sobre mudança da moradia, indenização de transporte e a Federalização do vínculo empregatício dos ACS e ACE!

👉VÍDEO - CONACS: mudança da moradia, indenização de transporte e a Federalização. 
Clique aqui para acessar direto no Youtube   


Nesse vídeo a assessora jurídica da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Dra. Elane Alves tira as principais dúvidas sobre mudança da moradia, indenização de transporte e a Federalização do vínculo empregatício dos Agentes de Saúde (ACS e ACE)!

Sobre a Federalização do vínculo empregatício da categoria, a assessora considera impossível que tal Federalização ocorra e atribui essa ideia à CNM - Confederação Nacional dos Municípios, contudo, aguarda-se que seja apresentado alguma prova de tal argumento. O que não quer dizer que não seja verdadeiro ou falso tais argumentos. A ideia foi proposta pelo agente JEISON BORGES GAMA CAETANO, do Estado do Rio de Janeiro e não por algum prefeito ou diretor da CNM.
Segundo a Dra. Elane ainda não existe Projeto de Lei de emenda constitucional à Federalização, contudo, a proposta apresentada pelo Jeison visa, exatamente. o preenchimento dessa lacuna.

Nas redes sociais tanto ACS, quanto ACE começam a questionar que as críticas que a sugestão de Jaison vem sofrendo, não tem ligação alguma com a proposta, mas pelo fato de não ter sido apresentado por uma grande instituição.
Ao invés de ficarmos levantando hipótese de conspiração, sem apresentar nenhuma prova, poderíamos buscar o diálogo com o autor da proposta. Seria algo de revelante humildade, além de manifestar respeito a todos os ACS/ACE que tem manifesto apoio a ideia do colega.

Quanto mais a categoria for unida, dirimindo quaisquer dúvidas e incertezas, mais fortalecida ela será. Caso contrário, os egos reinarão e o prejuízo será sentido.

↪️VÍDEOS ANTERIORES 


👉VÍDEO - URGENTE: CONACS adverte sobre erros na Regulamentação do Reajuste.
 Veja direto no Youtube

👉VÍDEO - A CONACS alerta sobre o Trabalho dos Agentes de Saúde (ACS e ACE) contra o Aedes Aegypti. Acessar direto no Youtube 

 Leia também

TagsPortarias Leis Reajuste  ACS ACE PMAQ PQA-VS Incentivo Plano de Cargos e Carreiras

↪️ Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no FacebookTwitterInstagram e Youtube

Fonte Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil com informações do Twitter oficial do ex-presidente Lula, Publicado em 22/03/2019, às 14h18. 





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...