terça-feira, 25 de junho de 2013

Fundação de mais um sindicato dos Agentes de Saúde em Pernambuco.


Hoje, 21 de junho de 2013, nasceu o Sindicato Regional Setentrional do Agreste de Pernambuco, dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias – SINDACSE. Registre-se esse momento histórico, não apenas para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Agreste de Pernambuco, mas, para todo os agentes do estado proclamador da República Brasileira (para quem não sabe os pernambucanos proclamaram a República pela primeira vez em 1710).



O SINDACSE, assim como o sindicato dos agentes de saúde da Mata Sul de Pernambuco, já nasce forte, filiada a Central Única dos Trabalhadores – CUT.  Formado por 32 municípios do agreste pernambucano, o sindicato tem como membro de sua primeira diretoria a presidente Ana Régia Alves (Caruaru), o vice-presidente Josinaldo Bezerra (Belo Jardim), a secretária geral Naciene Lima, a secretária de imprensa e Comunicação Simone Santos e a tesoureira Fátima Santana.





O coordenador do Fórum dos Servidores municipais do Recife, Ednaiptan Souza Silva,  coordenou toda a cerimônia de fundação do SINDACSE.

 
O coordenador da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, Samuel Camêlo (de camisa verde), participou do processo de fundação da instituição sindical. “Na nossa opinião somente quem participou desse processo de fundação sabe o quanto ele significa para todos os agentes de saúde do SINDACSE, principalmente para os caruaruenses, que, sob a liderança de Ana Régia, souberam ser firmes diante das adversidades impostas por "meninos" disfarçados de sindicalistas – que tentaram sabotar a autonomia da categoria. Apesar de tal fato, predominou a justiça que emana do Eterno Deus. Agora o sindicato dos agentes de saúde do Agreste de Pernambuco é um fato,” concluiu Samuel Camêlo.



O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Mata Sul de Pernambuco, Domes Filhos, estava presente ao evento e destacou a importância da luta da categoria por melhores condições de trabalho.


Como autoridade da municipalidade caruaruense estava presente a secretária de participação social Louise Caroline e a assessora Rivalda Anália. Também participou do evento o vereador de Lajedo, Luciano João dos Santos.



A presidente Ana Régia manifestou a sua gratidão a cada uma das pessoas que trabalharam para que esse momento fosse possível e enfatizou a importância da participação da categoria no fortalecimento do sindicato.



O encerramento do evento foi abrilhantado pela apresentação da cantora gospel Hozana Alves.  Foi um momento de muita emoção! Não há palavra que possa especificar esse momento. Todos os agentes de saúde presente se renderam ao louvor em honra a Deus. Foi algo incrível e maravilhoso!





Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)

MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...