sábado, 19 de janeiro de 2019

↪️ Agentes Comunitários e de Combate às Endemias de Caruaru negociam um pacote de benefícios com a Prefeita Raquel Lyra

Prefeita, secretários e direção do SINDACSE-PE Agreste estabeleceram uma agenda positiva para garantir um pacote de benefícios aos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias. Foto: SINDACSE-PE Agreste


Agentes Comunitários e de Combate às Endemias de Caruaru negociam um pacote de benefícios com a Prefeita Raquel Lyra

A Prefeita de Caruaru (PE), Raquel Lyra, recebeu a representação do  SINDACSE/PE - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias do Agreste Setentrional de Pernambuco, no dia 27 de dezembro.
Além da Prefeita e da representação sindical (Natalício Faustino da Silva e José Adeilton Bispo), também participaram da agenda: sr. Rubens Júnior, Secretaria de Governo e sr. José Pereira,  Secretário Extraordinário Especial.   

Entre as pautas da agenda, a gestão caruaruense discutiu com a direção sindical o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional, conforme recursos repassados pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). Obedecendo os trâmites legais, conforme preceitos constitucionais, a Prefeita enviará à Câmara Municipal de Vereadores da cidade um Projeto de Lei (PL) com a finalidade de estabelecer o referido pagamento; também foi pactuado que a municipalidade  além enviará um segundo PL para garantir o PQA-VS (Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde), nesse caso, voltado exclusivamente aos ACE. 


"Temos interesse em caminhar lado a lado com a gestão em Caruaru, sabemos que isso é possível e que os resultados serão sentidos não só pela gestão, os servidores ACS e ACE, mas por toda a população atendida por esses profissionais. A satisfação que a Prefeitura de Caruaru pode proporcionar a essas categorias pode ser entendida como um investimento que, num pequeno espaço de tempo, sem dúvida alguma, produzirá os seus frutos," comentou Natalício Faustino - Presidente do SINDACSE/PE Agreste,

 Leia também

A direção sindical também apresentou a necessidade de fortalecimento das duas categorias com melhores condições de trabalho, inclusive nas Unidades de Saúde, disponibilizando computadores novos, permitindo que os Agentes Comunitários possam realizar os seus trabalhos convenientemente.


Tanto a Prefeita Raquel Lyra, quanto o secretário sr. Rubens Júnior e sr. José Pereira, receberam os diretores sindicais com bastante disposição, se mostraram sensíveis as pautas apresentadas. Sabendo que o estabelecimento de melhores condições de trabalho para os ACS e ACE, além da garantia dos direitos trabalhistas constituídos legalmente, motiva esses servidores, projetando resultados positivos como consequência de ter uma municipalidade que valoriza os seus funcionários, respeitando os seus direitos. 

TagsPortarias Leis Reajuste  ACS ACE PMAQ PQA-VS Incentivo Plano de Cargos e Carreiras

↪️ VÍDEOS EM DESTAQUE


👉VÍDEO -  CONACS: Nova Portaria que estabelece o cadastro do CNES. Clique aqui para assistir no Youtube! 


👉VÍDEO - CONACS: Ilda Angélica fala sobre o Reajuste do Piso Salarial Nacional. Clique aqui para acessar direto no Youtube

👉VÍDEO -  Discurso de posse do Ministro da Saúde, LUIZ HENRIQUE MANDETTA 

↪️ Espalhe Sou +Saúde nas suas redes sociais. Siga-nos no FacebookTwitterInstagram e Youtube

FonteJornal dos Agentes de Saúde do  Brasil Publicado em  18/01/2019, às 20h27. 





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...